Pontos Administrativos

Glossário

Pontos Administrativos

Recurso econômico que clãs utilizam para impulsionar sua expansão no Mapa Global. No início da temporada, clãs recebem um certo número de Pontos Administrativos gratuitamente. Clãs podem comprar Pontos Administrativos adicionais utilizando Influência. O valor exato de Pontos Administrativos adicionais que clãs podem comprar depende da configuração atual da temporada no Mapa Global.

Transferência de batalha

A transferência das batalhas para províncias disponíveis entre Poderes Maiores e Menores na Aliança. Os clãs aliados lutam todas as batalhas na província e, se ela for capturada, o clã que transferiu a batalha se torna seu dono.

Transferência de província

A transferência de províncias entre Poderes Maiores e Menores na Aliança.

Principais Regras

No início da temporada, clãs recebem um certo número de Pontos Administrativos gratuitamente. Clãs podem comprar Pontos Administrativos adicionais utilizando Influência. O valor exato de Pontos Administrativos adicionais que clãs podem comprar depende da configuração atual da temporada. Clãs utilizam Pontos Administrativos para capturar províncias, criar Alianças com Poderes Menos e realizar outras ações que os ajudam a se estabelecer no Mapa Global. Caso a ação seja cancelada ou recusada, os Pontos Administrativos investidos são reembolsados ao clã.

Para ver o balanço atual de Pontos Administrativos, expanda o Painel do Clã no canto superior direito da tela principal do Mapa Global.

Pontos Administrativos são investidos e reembolsados como resultado das seguintes ações:

  • Convidando Poderes Menores
  • Capturando Províncias
  • Transferindo províncias dentro da Aliança
  • Transferindo batalhas dentro da Aliança
Convidando Poderes Menores
Pontos Administrativos são investidos Pontos Administrativos são reembolsados
O clã cria uma Aliança com um Poder Menor. O clã ou o Poder Menor dissolve a Aliança ou a Aliança é dissolvida automaticamente (veja Desfazendo a Aliança).
Capturando Províncias
Pontos Administrativos são investidos Pontos Administrativos são reembolsados
O clã captura uma província.

O clã perde uma província nos seguintes casos:

• Em batalha

• Como resultado de sair do Mapa Global

• Como resultado de uma limpeza não planejada do Mapa Global durante a temporada.

Transferindo províncias dentro da Aliança
Pontos Administrativos são investidos Pontos Administrativos são reembolsados
O clã recebe uma província de um aliado.

O clã transfere uma província para um aliado.

Transferindo batalhas dentro da Aliança
Pontos Administrativos são investidos Pontos Administrativos são reembolsados
O clã cria uma inscrição para transferência de batalha para um aliado.

A inscrição tem as seguintes ações:

• O clã cancela a inscrição para transferência de batalha.

• O aliado recusa a inscrição para transferência de batalha.

• O aliado aceita a inscrição para transferência de batalha. Neste caso, os Pontos Administrativos são reembolsados em 24 horas dos momentos que a inscrição foi criada.

• A inscrição expira e é cancelada automaticamente.

Cada ação requer um número diferente de Pontos Administrativos. O valor exato é definido pelas configurações da temporada atual.

Para ver todas as ações com Pontos Administrativos, clique em (Log do Clã) na tela principal do Mapa Global e vá para a guia PONTOS ADMINISTRATIVOS.

Comprando Pontos Administrativos

Caso o clã gaste os Pontos Administrativos grátis, pode comprar Pontos Administrativos adicionais utilizando Influência. O valor exato de Pontos Administrativos adicionais que o clã pode comprar depende das configurações da temporada.

Para comprar Pontos Administrativos:

  1. Expanda o Painel do Clã no canto superior direito da tela principal do Mapa Global.
  2. No Painel do Clã, clique em (Comprar Pontos Administrativos Adicionais) na linha Pontos Administrativos. O botão é desativado caso o clã tenha comprador todos os Pontos Administrativos adicionais disponíveis.
  3. Na janela PONTOS ADMINISTRATIVOS exibida, clique em COMPRAR. Um clã pode comprar apenas um Ponto Administrativo de cada vez. O botão é desativado caso o clã não possua Influência suficiente para completar a compra.

Apenas o Comandante, Oficial Executivo, Oficial de Pessoal e Oficial Combatente do clã podem comprar Pontos Administrativos.

Nota: cada Ponto de Administração subsequente custa mais Influência do que o anterior. O custo inicial e sua etapa incremental dependem das configurações da temporada.

Para ver o custo dos Pontos Administrativos subsequentes, passe o mouse sobre o ícone  na linha Custo de Pontos Administrativos adicionais na janela PONTOS ADMINISTRATIVOS.

Para ver o histórico de comprar de Pontos Administrativos do clã, vá para a guia PONTOS ADMINISTRATIVOS do log do Clã.

Penalidade Econômica

Caso o clã gaste seus Pontos Administrativos, ainda pode realizar todas as ações que necessitam de Pontos Administrativos. Neste caso, o balanço de Pontos Administrativos fica negativo. Cada Ponto Administrativo negative é taxado com uma penalidade econômica equivalente a certa porção do qualquer ouro ou Influência recebidos. A taxa exata de penalidade por cada Ponto Administrativo (em %) é definida pelas configurações da temporada.

Exemplo. Na temporada atual a penalidade é de 10% por cada Ponto Administrativo negative. Assim, caso o clã possua dois Pontos Administrativos negativos, recebe uma penalidade de 20% de todo o ouro e Influência recebidos.

Os seguintes rendimentos do clã são sujeitos a penalidades:

  • Ouro e influência recebidos na conclusão de tarefas;
  • Ouro recebido por ter uma província;
  • Ouro recebido por pilhar uma província;
  • Ouro e influência recebidos como impostos de um Poder Menor;
  • Ouro e influência recebidos por pilhar um comboio;
  • Influência recebida por destruir uma divisão inimiga.

Para ver a taxa de penalidade atual de seu clã (em %), expanda o Painel do Clã no canto superior direito da tela principal do Mapa Global.

Para reduzir sua taxa de penalidade, pode comprar Pontos Administrativos adicionais ou realizar ações que permitam que Pontos Administrativos sejam reembolsados, por exemplo, dissolver uma Aliança com um Poder Menor ou transferir uma província para um aliado.

Recalculando Pontos Administrativos

Após o início de uma nova temporada, o balanço de Pontos Administrativos do clã é recalculado, levando em consideração os seguintes eventos:

  • Todos os Pontos Administrativos comprados durante a temporada anterior são restaurados.
  • O clã recebe um novo valor de Pontos Administrativos.
  • Pontos Administrativos por cada Poder Menor que o clã possua no início da nova temporada são subtraídos do balanço do clã.

Como resultado, o clã começa a nova temporada com balanço de Pontos Administrativos recalculado.

Exemplo. No início da nova temporada, o clã A recebeu seis Pontos Administrativos grátis. Durante a temporada, o clã A comprou dez Pontos Administrativos adicionais. No total, o clã possui 16 Pontos Administrativos ao seu dispor. De acordo com as configurações da temporada, tanto obter uma província e transferir uma batalha custam um Ponto Administrativo, enquanto criar uma Aliança com Poder Menor custa dois pontos Administrativos.

Durante a temporada, o clã A obteve duas províncias e criou Alianças com dois Poderes Menores. Como resultado ao final da temporada o balanço de Pontos Administrativos do clã é igual a 16 − (2 × 1) − (2 × 2) = 10 Pontos Administrativos.

No início da nova temporada:

  • Todos os Pontos Administrativos comprados são restaurados.
    Balanço geral: 10 − 10 = 0
  • O clã recebe Pontos Administrativos.
    Balanço geral: 0 + 6 = 6
  • Pontos Administrativos por cada Poder Menor são subtraídos.
    Balanço total: 6 − (2 × 2) = 2

Assim, o clã A começa a nova temporada com dois Pontos Administrativos.

Nota: caso o clã possua muitos Poderes Menores, o balanço de Pontos Administrativos pode ficar negative no início da nova temporada. Neste caso o clã será sujeito a penalidade.

Caso o Mapa Global seja limpo durante a temporada devido à problemas técnicas, os Pontos Administrativos comprados não serão restaurados. Entretanto, o balanço atual será recalculado para que clãs sejam reembolsados por províncias perdidas.

Caso o clã deixe o Mapa Global, perderá as províncias recebidas e os Pontos Administrativos investidos nelas serão reembolsados ao clã.

Fechar